Home
Sede meus imitadores assim como sou de Cristo...será? PDF Imprimir E-mail

Todo Pastor, Líder honesto, sincero, de caráter, tem uma história marcada por Deus e por homens que podem descrever os passos de sua trajetória ministerial.

Todo Pastor, Lider deve ser reconhecido por Deus e selado pelo Espírito Santo ficando evidente sinais como o escolhido dEle realmente, escrevendo a sua trajetória com Jesus ao longo do ministério, como escreveu de seus onze discípulos e de todo homem que andou na presença de Deus com fidelidade. Lembrando que Deus também marca os infiéis, como Caim, Saul, Balaão e outros.

Mas temos a prova de que mesmo ouvindo a verdade na igreja local é imprescindível aceita-la e vive-la com intensidade e lealdade, pois há sempre

alguém que se denomina, líder, pastor, bispo,apóstolo, porém, na verdade não passa de um traidor e vende Jesus a qualquer preço, ou no mínimo apedreja Jesus com o seu testemunho de vida e o crucifica novamente com o seu ministério.

 

Líderes assim , claramente demonstram ter sido ungido por homens, sistemas religiosos ou acordaram um dia dizendo-se pastor só para ter um povo que o siga enfeitando o seu caminho de honra e autoridade, que nunca tiveram e que do alto, nunca foi concedido e se o tempo não mostrar do juízo não passará. Seus seguidores são tão iguais , mas alguns são cegos e ignorantes da verdade, pois o que os leva para a igreja é o medo de ir para o inferno.

Homens assim, como Judas, um exemplo de discípulo mentiroso e traidor aos bons ensinamentos e mandamentos de Jesus...lembram também de alguns frequentadores de igrejas com carinha de anjo , mas são como Ananias e Safira!

Tais líderes começaram como ovelhas e desejaram estar entre os sacerdotes para obter honra e autoridade sobre os demais. Autoridade que não existe se não em Cristo, apenas e para isso é preciso de sinais que acompanhem esta escolha de Deus.

Exemplos de Líderes que a Bíblia menciona serem Insubordinados a Deus assim como Lúcifer foi:

  1. Balaão o profeta de boca amarga e julgadora que profetiza segundo o próprio coração, contra a vontade de Deus e o pior que até a mula o rejeitou, mas existem pessoas que idolatram a mentira disfarçada de compaixão, lembra bem uns pregadores que usam a palavra para se promoverem a santo , ma s a sua boca e coração são de espíritos enganadores.
  1. Diotrefes um líder como muitos hoje,suas motivações malignas que estavam influenciando negativamente o rebanho, como hoje, muitos se entregaram às mentiras destes homens encasulados de religiosidade , pretensões lucrativas para ungirem seus cargos ministeriais com o óleo da soberba, na verdade deveria ser derramado sim, é o óleo de peroba por serem tão cara de pau. O que mais me intriga é um povo segui-los sabendo que estão errados e saberem pelos ensinamentos de Deus através de sua Palavra. Por verem práticas destes encobrindo a graça de Deus em Cristo. Ensinando praticas do AT anulando a mensagem da cruz. Vendendo sacrifícios e cobrando impostos com nome de dizimo e oferta.

Diotrefes foi marcado por seu desejo de primazia, sua insubmissão para com uma autoridade apostólica realmente separada por Deus e ainda com ausência de piedade e amor fraternal, mais ou menos parecido como o de Lúcifer, Caim, Judas, etc., a síndrome do mal.

A Síndrome de Lúcifer:

Eles amam o poder e fazem tudo para derrubar outros quando se sentem ameaçados. Para manter sua posição, difamam outros e, embora até preguem doutrinas bíblicas, seus motivos são pecaminosos, e sua prática ministerial, reprovável.
O problema de homens como esses é que o fundamento para seus ministérios são eles mesmos. Assim como Lucifer desejou tomar o lugar de Deus estes concientemente desejam a mesma coisa fazendo com que  seus discípulos se curvem aos seus desejos.

No entanto sempre haverá seguidores para lustrar seus egos, pois também preferem dar ouvidos ao erro do que conhecer profundamente a vontade de Deus em sua Palavra.

São os bebedores de fontes amargas só para sobreviverem numa igreja, mas nunca decidiram cavar poços com seu próprio esforço. São bebedores d’água do poço de Samaria.

Cúmplices do erro destes líderes pensam que a misericórdia de Deus agirá por fim a seu favor, mas esquecem de que o Espírito Santo tem o papel de não deixa-los confundidos, desde que aceitem ouvir a verdade, verdadeiramente comprovada pelo poder de Deus.

Os dias que vivemos são dias trabalhosos( 2Tm 3:1 ), o que assinala os últimos tempos e nem mesmo assim abrem seus olhos e ouvidos para a verdade divina.

Esses líderes, emissários do diabo, encarregados de exterminarem a fé dos homens (Lc 18:8) a ponto de Jesus voltar e muitos não serem encontrados no esconderijo do altíssimo para serem levados.

Não adianta uma igreja séria investir em Escola Bíblica, Discipulado, Treinamento, Ensinamento Profundo, Pregar a Verdade dentro do contexto da vontade real de Deus, ter Pastores dignos de honra,honestos, verdadeiros, mais praticantes do que falantes... porque o povo, em sua grande maioria quer uma mesma trajetória e tem um mesmo objetivo...

Buscar apenas um Deus que faz o que querem e querem o que Ele pode fazer, mas sequer pensam nEle como o Deus que é e sempre será...Santo, Justo, Verdadeiro, e sobre tudo cumpridor de sua Palavra, pois quem quer , que ouça as Palavras do Justo Juiz ,que logo baterá o seu martelo de Justiça sentenciando os culpados de obstruírem a Justiça e ensinarem descumprir a Lei assinada com o sangue de Jesus.

A misericórdia de Deus foi este mesmo Jesus Cristo, o rejeitado, esmagado na cruz pelos pecados de cada um de nós, agora o que nos resta é o juízo para a absolvição ou condenação que o justo juiz em breve decretará a cada um. Até obras boas serão julgadas , por um simples motivo, por serem boas aos olhos humanos e não aos olhos de Deus. Se a Igreja é dEle os olhos humanos e vontade humana de nada vale se não for aprovada por Ele e é isso que o homem não está compreendendo e insiste em adicionar praticas erradas à sã doutrina. Falar de Jesus qualquer um pode falar , até os demonios falam, mas representa-lo como embaixador de seu reino é preciso de poder e isso só o reino de Deus pode conceder. Muita gente hoje falando de Jesus, mas poucos escolhidos por Ele o representam de verdade.

Líderes por concepção própria:

Líderes sem efeito na vida dos sedentos, cativos, pois transportam pessoas para os bancos de igrejas e não para o coração de Deus. Esta prática esta bem assinalada, pois quanto mais igrejas se instalam nas ruas das cidades,menos efeitos elas causam. Guerras dentro e fora das igrejas, aumentando a apostasia dos frequentadores delas, guerras nas nações, escolas, cidades, bairros, pessoal, familiar, economia mundial abalada, pestes aumentando e as já erradicadas voltando com força maior, novas pestes se multiplicando, intolerância religiosa, líderes anti cristos surgindo aos montes, enfim quais sinais mais serão precisos para que acordemos e nos entreguemos a Deus de verdade?

Um líder , lidera um povo para o encontro verdadeiro com o seu Deus e ensina a verdade que ele mesmo deve seguir a risca, pois se não for assim, será um cego conduzindo um bando de cegos e por fim o abismo os espera!

Buscai a Deus enquanto se pode achar...pois o tempo esta curto e os sinais do transito do evangelho nas igrejas já está ficando vermelho...hora de parar com as brincadeiras evangélicas.
Entre logo pelo caminho da sabedoria e da verdade que só Jesus ensinou, pois o outro caminho, por mais bonitinho que seja... engano é!!!!!.

Pr. Luciano Ferri